Parece loucura esse título e no mínimo você não está acreditando e se estiver já deve estar com os olhos esbugalhados querendo entender porque cargas d’água estou fora do mundo, porque até os marcianos da música se comunicam com a Terra (…alô marciano, aqui quem fala é da terra…).

Não é propósito, muito menos escolha, até porque só Deus sabe como foi difícil o começo de toda essa trama, mas é a necessidade mesmo que fez a minha realidade tomar um curso diferente do que minha vida estava acostumada a ter acesso.

Este ano (2018), está sendo muito diferente e estou disposta a pagar alguns preços, e se ficar sem internet, televisão é uma forma de teste ou algum tipo de aprendizado que poderei tirar dessa situação, sendo essa a vontade de Deus, que assim seja.

Após me mudar, notei que havia saído da minha zona de conforto, do lugar da provisão, fui arrancada do lugar chamado comodismo. Nessa condição nova, ao longo dos dias, comecei a sentir uma dor emocional porque estava ficando surda com tanto silêncio. Mesmo tendo 4 cachorros e meu notebook, do que adiantava se os bichos não respondiam meus diálogos e não tinha como acessar os stories do instagram e ver os canais que amo no youtube?

Quem me conhece sabe, que sou amante de séries e filmes e tenho uma pasta cheia de filmes que baixei da internet e salvei em DVD. Isso faz um zilhão de anos e com o tempo fiquei enjoada dos filmes, já sei até as falas dos personagens, e portanto já não emocionam mais. Não é difícil o quadro que comecei a gerar; isso mesmo, comecei a pirar.

O enfoque dessa postagem não é contar o motivo pelo qual fiquei sem internet e televisão, e muito menos de expor minhas crises emocionais e existenciais, e sim contar para você como venci tudo isso, é dizer que sim, é possível ficar sem essas coisas, que sim você não vai morrer por ficar sem internet e televisão, e essa situação não é culpa dos astros, aprendi que tudo o que temos e que passamos na vida é mérito nosso, merecemos.

O segredo é buscar outras coisas que arranque você do seu lugar.

Pense!

Como posso sair do lugar, conhecer pessoas novas, lugares novos, culturas novas, receber dicas, aprender, viajar, rir, chorar, conhecer, entender coisas, pessoas, lugares, receitas, dicas e muito mais, sem precisar sair de casa? Livros.

Foi a leitura quem me tirou do lugar, e mesmo que você pense que não gosta, afirmo para você e para quem for que não gosta do universo literário; você não soube escolher o livro.

Há dois ou três, ou sei lá quantos anos atrás, ganhei um livro que na época tentei ler, achei um saco e deixei pra lá, e no ano passado (2017), ganhei o mesmo livro, pensei cá com meus botões que precisava tomar uma postura pois já se tratava de uma perseguição, vaga e horário para ler sobrava já que não tinha nada para entreter minha cabeça, e, antes da metade do livro, que deveria terminar em 21 um dias acabou terminando em 5 dias, fui arrebatada mentalmente falando. A leitura me salvou, e nunca dei nada para livros de autoajuda, e quebrei a cara, porque ajudou, me levantou, me animou e me ensinou.

Sabe como sobrevivo? Entendi que não posso ficar parada e tampouco sozinha, e desde que entendi isso passei a buscar o contrário desse status, então o primeiro passo é se aceitar e entender que você está com problemas e buscar ajuda. Olhe ao seu redor e use o que você tem, pode ser jogos, pessoas próximas, livros, caminhadas, enfim.
O segredo é buscar solução, e buscar significa aceitar sua condição e dar a voltar por cima. Tem sido difícil e já consegui sair dessa condição. O engraçado é o que vou dizer agora, me acostumei. Outra saída que ajudou muito no meu caso, foi conversar com alguém, com uma amiga que é uma irmã na verdade. A internet que permitia ver vídeos faltava, mas o 4G permitia áudios de 5 minutos no aplicativo do whatsapp, e com tanta conversa, enfim a minha voz não era mais única em casa e somado ao livro, já não tinha mais razão para perecer, já que duas cordas me puxavam para cima, minha irmã e a autoajuda.

Mais do que isso só morrendo, porque se essas dicas acima não ajudar, você já não é mais problema seu, e sim dos outros. Torço para que alguém o enxergue e o ajude, pois você está correndo perigo de vida e é muito sério. Se ninguém te enxergar, pare tudo e PEÇA AJUDA AGORA, não hesite, se quiser pode me mandar e-mail, mais não fique parado morrendo de dentro para fora agonizando com o tempo.

Sobreviver também é viver, é melhor que morrer.

Se cuida.

Deixe um comentário