Quando era “aborrecente” e tinha tudo fácil no alcance das minhas mãos, e meu único compromisso além da escola era louvar a Deus no ministério de louvor da igreja, uma colega, irmã em Cristo até os dias atuais, me perguntou:

— O que Jesus é para você? O que você pensa sobre Deus?

Lembro-me do olhar dela quando terminou de fazer a pergunta. Foi um olhar de amor e com aquele pequeno gesto, ela tentou me dizer que Deus deveria ser TUDO na minha vida e que muita coisa aconteceria. Acho até que ela pensou sobre o que precisaria viver para entender aquele amor que só com o olhar ela tentou me transmitir.

Com o olhar, porém quieta, ela me disse:

— Por mais que você cante a palavra de Deus, você desconhece esse amor, porém um dia você entenderá.

Achei há alguns anos (já falei disso aqui), logo quando comecei minha jornada de tentante, que meu relacionamento com Deus estava começando e que tudo o que estava passando era um propósito. Não que agora pense diferente, porque tudo para Deus tem um motivo e de coisas terríveis, maravilhas e milagres extraordinários podem surgir. Mas pensava que era isso, que do nada tudo de bom aconteceria, meus sonhos do nada se realizariam e em um púlpito falaria do milagre que Deus teria me concedido.

O testemunho é um ensinamento de Jesus e, no livro de Mateus, Ele nos ensina que devemos contar testemunhos para o nome de Deus ser glorificado, porém não é da noite para o dia. Até que chegue o momento da colheita, muita água vai correr por debaixo da ponte.

E o olhar da minha irmã em Cristo estava correto, muita coisa aconteceu, cresci, me formei no ensino médio, namorei, me enrolei, trabalhei, noivei, casei. Muitos risos, lágrimas, dores, alegria, medo, dúvida. Por tantos caminhos andei, na luz, nas trevas, em várias religiões, doutrinas, regras, regras cristãs. Me mudei tantas vezes, de casa, de trabalho, de médico enfim, como escrever em um parágrafo quase 20 anos após aquele olhar que me persuadiu?

Em 2016, abri meus olhos para Deus e fechei para a Religião, passei a buscar verdadeiramente seus ensinamentos, a sentir sua presença, a traçar um rumo para minha vida de acordo com sua vontade e não com a minha.

1476129_581864675224539_746658474_n
Fonte da imagem: https://bomdiamestres.blogspot.com.br/2014/03/invocando-o-grande-espirito.html

Encontrei Deus não somente na igreja, não somente na bíblia, não só em pregações pastorais ou em uma missa de Domingo, no folheto da igreja católica enfim, descobri Deus no espiritismo, no kardecismo, em palestras, em vídeos nos youtube, em livros psicografados, em livros de autoajuda, em outras culturas, nas madrugadas do silêncio do meu quarto, no meu secreto, nas minhas orações, enfim, se você procurar com olhos de amor e deixar preconceitos e doutrinas de lado, focar somente nos passos de Jesus, na criação do mundo, vai entender e descobrir que a bíblia é muito pequena perto da criação de Deus e que por isso, é possível encontrar Deus em diversos lugares ao mesmo tempo, o tempo todo. A bíblia é um começo, um meio, uma forma, mas está longe de ser a única fonte, pense nisso antes de me julgar nos comentários.

Em algum dia que não me recordo agora, de Outubro de 2017, pela dor tive um encontro com Deus, e era um conserto com o Pai ou o abismo, acredite, não tive escolha, era correr para os princípios de Deus, ou me afogar na angústia. A partir desse episódio, retornei para o templo que escolhi seguir meu relacionamento com Deus, e já deixo claro que, nada tem a ver com conversão, filho pródigo, retornar para igreja, ser crente que não pode nada muito menos usar biquíni ou beber uma cerveja porque arderei eternamente no fogo do inferno, ou que agora sou sapatinho de fogo e falo em línguas que eu mesma não entenderia e tão pouco seria capaz de traduzir, ou que tenho horror a Católicos, Ubandistas, Wiccanos e Kardecistas.

É muito além do que possa imaginar, mas posso tentar explicar.

Basicamente é aprender a ouvir a voz de Deus, saber distinguir quem está de fato soprando ensinamentos e ordens aos meus ouvidos em forma de intuição e até através dos sonhos. Buscar seus ensinamentos através de diversas fontes e formas, aplicar na minha vida para assim edificar a minha casa, fazer o bem, aprender sobre caridade, simplicidade e amor, afinal, de acordo com meus estudos e bate papo com o Espírito de Deus, fomos criados para amar, e daí os principais mandamentos têm relação com o amor, e sabemos que estamos longe do que de fato é amar. Falando assim você pode estar pensando em como sou irônica e dizer tanta coisa bonita que não deve ser aplicada nem 10% do que foi falado a 4 linhas atrás.

Faz parte do ensinamento entender que ninguém muda de um dia para o outro, de uma única vez, da água para o vinho, o aprendizado é gradativo como tudo na vida, e doloroso, porque é na dor que aprendemos, evoluímos, e ninguém está imune ao sofrimento, a perda, a dor, da mesma forma que a alegria é para todos, a abundância é para todos em todas as áreas da sua vida.

Percebe como é majestoso?

Para encerrar, a única coisa que posso garantir, é que verdadeiramente eu sinto a mudança, sinto a presença de Deus, estou feliz com a minha igreja, vivendo da forma que vivo, e a confirmação que estou no lugar certo, da forma certa é que Deus tem feito grandes coisas e falado muito comigo. Não estou só sendo suprida, mas estou sendo acolhida e guiada pelo Grande Espírito.

É bem louco mesmo.

Para entender mais a fundo, só se você abrir seu coração, ou ficar imaginando como é; daqui eu oro a Deus, e peço de todo meu coração que o Grande Espírito que habita em mim e na minha casa, te visite agora, e que você sinta a necessidade de buscar um relacionamento firme com Deus, não com a igreja, com o centro, com a seita, com o homem e muito menos com a religião, mas com Deus. Somos TODOS seus filhos.

Inté!

Deixe um comentário