Quem não pensa nas metas do ano que está terminando e nas metas do ano que vai começar?

Sou uma pessoa muito precoce, e logo quando o ano está terminando já estou pensando nas metas do ano que vai chegar. Isso está errado. Primeiro, deveria refletir sobre as metas que fiz para o ano regente que está terminando, pois não está terminado; e segundo, a partir desse princípio começar a refletir sobre minhas metas para o ano que está por vir; e terceiro, nesse ponto já seria possível saber se algum item da lista do ano anterior ficaria como meta para este ano que se inicia (ou já começou) e começaria a pensar sobre metas novas, e a partir disso, construir a lista de metas para o ano que se inicia (ou já começou).

Entretanto, chuto o balde e assim como o povão diz, a lá moda bangu exatamente como diz o ditado, minhas metas são pensadas no final do ano quando o correto (na minha opinião, não é uma regra) deveria ser pensada depois, quando o ano se inicia.

Pensar no que deveria ter feito e não fiz, nas metas que estipulei e não cumpri, e se devo terminar a lista anterior e não fazer outra lista; é um caso a se pensar. Afinal, o que nos leva a crer que vamos terminar essa lista que começamos a construir se não concluímos as outras dos anos anteriores? Aproveito para questionar sobre o porque mesmo assim, cheia de imperfeições, sabendo que mais da metade da lista provavelmente não vai ser cumprida, insisto em fazer a lista?

É interessante no MEU ponto de vista fazer a lista, afinal não estaria perdendo nada e muito menos ganhando nada, já que além do tempo e tinta de caneta, nunca me fez mal estipular alguns objetivos para um começo de ano. O benefício da lista, novamente no MEU ponto de vista, é saber que terei um lembrete de tudo o que quero conquistar e fazer para o ano que se inicia. Penso logo na minha reação quando ler e me deparar com a lista de metas e ficar de boca aberta por saber que consegui concluir e conquistar um item, ou o melhor, que alcancei a mais do que eu poderia imaginar, já que quem rege a minha vida é Deus, e nem sempre o que eu quero é o que Deus quer, ou o que Deus quer é muito mais do que pensei para minha vida e concluo dizendo que prefiro a vontade de Deus, do que a minha própria vontade.

Contudo, se você pensa diferente, é simples, não faça e deixa os outros ser feliz fazendo, afinal somos livres para fazer o que quiser.

Agora sim, depois de muitos rodeios, vamos checar juntos a minha lista de metas para 2017. Será que cumpri tudo? Será que alguma coisa ficou para trás? Será que algum item da lista vai para a lista de 2018?

Vou comentar item por item, porém primeiro vou mostrar a lista de metas que fiz, no dia 04/02/2017 para o ano que terminou (2017).

20180104_175706
Lista de metas para o ano de 2017.

* Carteira de motorista;

Não conquistei, mas não posso deixar de dizer uma coisa importante, não tentei em momento nenhum conquistar esse item. Sempre está na minha cabeça, até me vejo, mas não movi uma palha para que acontecesse. Não tem como ganhar na mega sena se não jogar não é mesmo? Então não me dói esse item.

* Emagrecer;

Esse sim é um item que tenho orgulho em dizer que SIM, CONSEGUI. Comecei o ano com 89,5 Kg, e estipulei que terminaria com 79 Kg E CONSEGUI. Eu sei, é assunto para vídeo não é? Estou pensando em compartilhar lá no canal com vocês.

* 3º Período da faculdade;

Esse é complicado. Mas SIM, CONSEGUI ir para o terceiro período, e mais, resgatei minhas amizades, pois como elas avançaram no período do segundo semestre de 2016, e devido a questões de saúde não consegui continuar, por um momento achei que tinha perdido o meu grupo e me enganei. Muito pelo contrário, consegui alcançar o grupo, ficamos mais unidas, elas foram fundamentais para o meu avanço na faculdade e terminamos o ano com nossa confraternização de fim de ano que foi muito bonita, e juntamos com meu aniversário e foi lindo, especial. Porém, eu poderia estar bem melhor do que estou, mas SIM, CONSEGUI.

* Arrumar o fusca;

Esse item por si só é um presente. Foi Deus que me deu. Dia 06/01/2017 consegui comprar o fusca, desde então não sei o que é andar a pé. É um carro velhinho, um clássico como meu esposo diz, mas que carrega as compras do mercado e não me deixa carregar peso, não ando na chuva e nem no calor, deu carona para muitas pessoas, fez minha mudança [acredite se quiser], me permite andar tarde na rua pois não me preocupo com horário de condução, enfim, velho ou não é um carro, e antes com ele pior sem ele, e tenho orgulho da Cindel [nome que dei ao fusca], pois foi minha primeira conquista do ano, e primeira conquista grande no que se trata de bem material na minha vida. Depois de tudo isso explicado, digo que SIM, CONSEGUI arrumar a Cindel, claro que não fiz tudo o que precisa, porém uma das coisas que quando comprei ela me incomodava muito era a cor, e consegui , meu esposo pintou e ela ficou mais linda, ainda falta coisa para fazer, mas parcialmente SIM CONSEGUI.

* Ter meu quarto;

Deus é maravilhoso em tudo o que faz. Pedi um quarto, e Deus me deu uma casa. O que dizer além de agradecer muito ao papai do céu?

* Ar condicionado;

Até me planejei, porém não tentei comprar. Este item me irrita um pouco, principalmente em dias de sol, quando o maçarico tá ligado. Enquanto isso tomo banho de borracha para refrescar, e minha casa não fica abafada durante o dia. Essa é a prova que Deus me ama e pensa em tudo.

* Ir no parque aquático;

Já viu o preço do ingresso? Pesquise. É 100,00 reais por pessoa, fora gasolina, fora o que vai comer. Tenho que ter tudo o que eu quero em casa, para poder gastar 500,00 reais em banho de piscina em um único dia. Se alguém pagar eu vou, do contrário será difícil ir, então não. E pensando agora enquanto digito, posso afirmar que não enche mais os meus olhos, porém não serei hipócrita de dizer que não irei. Quando puder lógico que vou.

* Viajar;

Todo ano repito esse item, em algum momento vou conseguir realizar. Principalmente quando chega perto do meu aniversário de casamento que é o momento que quero viajar. Mas sair do Estado, ir para um lugar que nunca fui. Não que eu conheça o Rio de Janeiro todo, tem muito lugar que quero visitar, mas quero explicar que essa viagem é para fora do Estado, e em algum momento para fora do País.

* Comemoração do Casamento;

Esse é um item que doí um pouco não ter realizado. Dessa vez nem sair para jantar foi possível.

* Vacinar os cachorros;

SIM, CONSEGUI. Não da forma que foi, mas esse fardo não carrego. Que venha a segunda dose, porque tenho 5 filhos de 4 patas, é mole não, mas não vivo sem.

* Dois notebook;

Esse tenho que explicar que já tinha um, meu pai me deu e é uma mão na roda, muito útil, inclusive estou usando ele agora [obrigada pai se estiver lendo isso]. Porém ele ficou um ano sem funcionar e em 2017 eu consegui consertar ele, então parcialmente CONSEGUI, essa história de parcialmente não cola não é? Ficou faltando um, então estou satisfeita, mas vamos atrás de outro neste ano de 2018.

* Cirurgia do Apolo;

O Apolo é o único macho da casa, tem 1 ano e 7 meses, e quero muito castrar. A clínica da minha cidade cobrou caro e por esse motivo não castrei. Porém conheci um projeto que cobra um preço mais em conta e não são açougueiros. Conheci o trabalho deles, e minha cunhada trabalha na clínica, então esse ano vai. Mas é um item que não consegui.

* Curso de Veterinária;

Esse me doí um pouco também. Abandonei meu curso porque consegui a faculdade. Mas pretendo voltar, mas não consegui em 2017.

* Engravidar;

Ainda não. Mais to tranquila aguardando o tempo de Deus, continuem orando. Esse item vai estar na minha lista até que eu consiga.

* Smart TV;

Cheguei perto, mas um dos meus baixinhos ficou doente e a preferência é a saúde dos meus bichos. Lembra que comentei que o veterinário da minha cidade é caro, pois é, lá foi o dinheiro todo com minha filhotinha, mas entre ela e a televisão, fiquei com ela, que por sinal está saudável graças a Deus. Item adiado, mas desse ano de 2018 não passa.

* Estar mais perto dos meus avós.

De todos os itens que comentei que dói, esse sangra. Infelizmente nada mudou e me envergonho disso. Eles moram longe, mas não é impossível de estar presente, tenho sido displicente com eles. Não vou repetir esse item, porque é um dever, uma obrigação, não deve ser algo a conquistar. Amo tanto eles, e preciso valorizar a presença deles na Terra. Vou melhorar!

UFA!

Essa lista não chegou perto do que foi 2017; tem muita coisa faltando, coisas que não imaginei ter, coisas boas coisas ruins enfim; porém hoje, o foco é a lista que fiz. Outro dia falo mais sobre o que rolou no ano passado.

Pode perguntar!

Mas e a lista de 2018 Gau?

CALMA! CLARO QUE FIZ. Mas decidi mostrar pessoalmente, em vídeo no canal.

20180104_162803
Spoiler.
20180104_162359
Capa da minha agenda deste ano.

Assim que o vídeo das metas estiver disponível no canal, irei disponibilizar o link aqui, por hora, fiquem com esse spoiler.

Deixe um comentário